Comprei domínio pela Lusitec

Hey Beauties! 💋
Sei que muitas de vocês que me seguem são blogueiras e, por isso, queria-vos falar um pouco do assunto para que o título desta publicação nos remete.

COMPREI DOMÍNIO PELA LUSITEC!

Exatamente! Confesso que já estava um pouco cansada de ver constantemente .blogspot.pt, nem sequer me animava na parte de publicar no blog. Então, após ter ficado um dia a pesquisar e a falar com outras bloggers conheci esta empresa chamada Lusitec.


O que é um domínio?
Creio que quando entrei em contacto com a Lusitec essa foi a minha primeira pergunta e a resposta que obtive foi:

Um domínio é por exemplo:  www.oseunome.pt  ou  www.oseunome.com
Entendi eu assim que o domínio era o .pt, .com, .net, .es, etc.


Quanto custa? - Perguntei eu de imediato.
Confesso que o meu primeiro pensamento foi igual ao de qualquer uma de nós - quero encontrar um website com domínios a 1€. No entanto, a Lusitec pede 13€ pela .com e 16€ pela .pt.
É muito? Há primeira vista, especialmente se formos desempregadas ou ainda estudantes parece que 13€ é um luxo demasiado caro a pagar por um blogue, porém não comprei o domínio logo de caras e pensei e pesquisei e pedi imensas opiniões ao assistente da Lusitec.

A verdade é que encontrei vários domínios por 0,99€ e 1,90€ e 3€ e 5€. Sim, encontrei!
Mas pensei "Será que vale a pena pagar esses míseros euros para depois ficar a arder?".
Diferentemente da Lusitec, vários websites com valores baixíssimos não se responsabilizam pela instalação do domínio no vosso website, não têm qualquer contacto para caso algo dê errado e precisem de ajuda e nem tudo o que é super cheap nos sai barato.
Por outro lado, a Lusitec mal entrei no website já tinha um assistente no chat a perguntar se precisava de ajuda e ficou a ajudar-me por 1h inteira.


Porque escolhi o .com ao invês do .pt? - Será que foi devido ao .com ser mais barato?
NÃO! Eu não escolhi o .com por ser mais barato e muito sinceramente, inicialmente eu ia comprar o .pt com custo de 16€, porém perguntei ao assistente qual o benefício de cada um e, chegou-se à conclusão que:


- O .pt sobressai nas pesquisas do motor de busca português
- O .com sobressai nas pesquisas do motor de busca mundial

Ou seja, o .com acaba por ser muito mais vantajoso para aumentar o número de visitantes, seguidores e, até mesmo, facilita muito mais para que o nosso website se encontre no top dos sites.
Só para imaginarem, após a instalação do domínio fui pesquisar no motor de busca da google pelo meu website e encontrei-o em 2º lugar! 2º LUGAR!!!! FANTÁSTICO!


Quanto tempo demora até o domínio ficar disponível?
Muito sinceramente foi questão de segundos. O Sr. tinha acabado de ativar o domínio quando me disse - "Já está disponível nos motores de busca."


Problemas com o domínio?
Penso que somente ocorreram 2 problemas durante esta hora.
O primeiro problema encontrou-se na hora da ativação do domínio, pois pediam-me um código que eu não sabia onde estava. Felizmente, a equipa Lusitec (com a minha permissão) entrou no meu blog e em 2 minutos instalou o domínio por mim.
O segundo problema é a questão do cache, pois o domínio quando é ativado fica durante umas horas instável dando constantemente erro 404 para entrar no blog, porém esse problema deixará de existir dentro de 1h a 2h.


Como é feito o pagamento?
Como vos disse, o .com são 13€ e o .pt são 16€.
A esse valor já está incluído o IVA e não terão que pagar NADA MAIS durante 1 ano inteiro.
No final desse ano, receberão um e-mail a perguntar se querem renovar ou se querem cancelar a adesão ao domínio, por isso, como estão a ver, o preço acaba por compensar ao invés de se tornar tão pesado como primeiramente aparentava ser na nossa carteira.



Nível de Satisfação - 10
Recomendo? - Sim! Totalmente



Um beijinho da vossa,
Beauty n' Queen


4 comentários :

  1. Eu tinha-te explicado mas só falavas em preços. Parabéns pelo domínio. Pelo menos, agradecesse a quem nos ajudou não? Enfim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post, a explicação foi muito clara e é muito útil! Obrigada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post. Raramente se conta como tudo começa e assim todas nós ficamos com uma ideia de como funciona a parte não visível do teu trabalho. Fizeste uma boa escolha! :)

    Beijinhos e votos de muitos sucessos!

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar